Ficção: a carta a uma paixão

passion__by_ohmymod

Esse texto faz parte do projeto PH Poem a Day, do blog Central da Leitura.

Se não estiver vendo o texto, clique em mais informações logo abaixo.

E vem então ao peito aquele nervoso fervilhante, e por vezes é impossível dizer porque aquilo acontece. Até que você percebe que tudo isso tem um motivo específico, que é porque você estava pensando nele, ou nela, dependendo da sua opção sexual.

O fato é que isso incomoda, ao mesmo tempo em que é bom. Talvez uma das sensações mais paradoxais que se conheça. E você se odeia, porque não tem coragem de dizer a verdade. Mas ao mesmo tempo sabe que está fazendo a coisa certa, afinal, tudo não passa de mais uma das ilusões que você cria.

Se ódio próprio se convertesse em veneno em minhas veias, já estaria morta há anos.

Alguém por favor me explica porque é tão fácil criar fantasias sobre o incerto? Todas aquelas cenas que a minha mente criou… ilusões. Mentiras que eu mesma me contei.

Aliás, é como sempre. Não entendo como ainda não me acostumei com essa decepção repetitiva e inevitável. Tão cruel, tão odioso… e tão culpa minha!

Ninguém nunca deu motivo para eu criar essas histórias, e mesmo assim eu o faço. Como alguém pode ser tão burro? Idiota! Idiota! Idiota!

Agora, eu sei que tenho que dar um jeito de jogar fora as páginas que citam o seu nome. E, quer saber? Elas nem são tantas! Parece que eu ao menos sei guardar segredos de mim mesma.

Enfim, nesse ponto nada deve estar fazendo mais o mínimo sentido que seja. E, se alguém perguntar sobre a veracidade do que escrevi aqui, direi que é apenas ficção. Afinal, é o que isso é.

Ficção.

E antes que me perguntem, esse é um texto de ficção.

2 comentários:

  1. Hey! Sério, pode ser ficção pra você. Mas parece que você o estava escrevendo pra mim... Sinto-me exatamente como você descreveu... E parece que é mesmo ficção, mas foi real...
    Ok, desculpe por desabafar. Seu texto está lindo ^^ Posso postar o link, na sexta em meu blog? Num top três?

    Sheyla|Tgb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ficção, mas talvez não seja. E não se desculpe, é lindo quando as pessoas se identificam com algo que você escreve. Muito obrigada, mesmo.
      E, bem, é claro que você pode postar o link no seu blog!

      Excluir

Deixe a sua opinião! Ela é muito importante para mim.

© Giulia F Ferreira - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Giulia F Ferreira. Tecnologia do Blogger.