Sorriso de Qualquer Um

smille_by_ivnovitch

O texto abaixo faz parte do projeto PH Poem A Day, do blog Central da Leitura.

Caso não esteja vendo o texto, clique em mais informações logo abaixo.

Aquele sorriso que surge no seu rosto quando encontra um desconhecido na rua, para dizer bom dia, é uma das visões mais lindas que já vi. Pode parecer bobo, mas jamais esqueci aquela primeira vez.

Depois, eu conheci os seus outros sorrisos.

O seu sorriso de quando digo algo engraçado, mas que não merece aquela risada gostosa. Aquele sorriso bobo do seu rosto quando te elogiam e você não sabe como responder. Ou aquele sorriso misterioso de quando você está escondendo alguma coisa.

Seu sorriso tímido, que é uma graça. Seu sorriso de nervoso, que me conforta e deixa tranquilo. Seu sorriso emocionado, de quando tem uma surpresa emocionante à sua espera.

Seus sorrisos. Até hoje não sei como encontrei tanto tempo para catalogar a todos, e dar a cada um, um nome. Faz tão pouco tempo…

Mas ainda há outros sorrisos para conhecer.

Não são todos os sorrisos que se confia à qualquer um. E eu quero conhece-los, os seus sorrisos. Não quero mais ser Qualquer Um.

Quero conhecer o sorriso que tenta disfarçar a tristeza mais falha. Quero conhecer o seu sorriso de quem sente algo bom. Quero conhecer o seu sorriso de quem se realiza. Quero conhecer seu sorriso sonhador.

E quero conhecer o sorriso mais sincero, aquele que é realmente seu. Aquele sorriso que reflete a sua alma. Quero conhecer o Sorriso que é você.

2 comentários:

Deixe a sua opinião! Ela é muito importante para mim.

© Giulia F Ferreira - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Giulia F Ferreira. Tecnologia do Blogger.