#1 Inspire-se: Baleia

Primeira Quinta-feira

Olá ser humano (ou não humano) que visita meu blog neste lindo dia!
Como vai a família? Bem? Então, vamos continuar a leitura.
Hoje, eu vou falar de Baleia. Isso mesmo: Baleia!
Para entender direito do que eu estou falando, clica em mais informações aí embaixo e me siga!

Pois bem. Como escritora, não há nada melhor do que uma boa dose de inspiração para sentar e escrever como se não houvesse amanhã, concorda? E é por isso que estou sempre atrás de qualquer coisa, por menor que seja, para me dar esse gás que, mesmo sem querer, pode acabar faltando bem na hora H.
  Mas, calma! Não estou dizendo que eu me inspiro ouvindo o canto das baleias do mar (ainda).
   Baleia nada mais é do que um incrível achado que encontrei por aí. Uma banda que não pode receber ou outro adjetivo que não inspiradora.
    O som deles simplesmente consegue combinar instrumentos como o teclado e um violão com o armonioso e belo som de um violino. Além disso, as letras são simples, mas com as metáforas certas. Cada música parece ter sido feita pra fazer você gritar por dentro e te obrigar a fechar os olhos e confiar no que você quer fazer. Crie! Apenas.

A banda começou fazendo covers na internet, pegando músicas conhecidas e modificando-as à sua própria maneira e estilo de interpretar melodias. Tranquilo e intenso, tem tudo para fazer qualquer um correr atrás de papel e caneta (ou das notas do celular, porque eu sei que você tem coisas escritas lá).

Em 2013, depois de obter certo sucesso, Baleia lançou o seu primeiro álbum, o Quebra Azul. Álbum do qual dou obrigada a compartilhar o aconchego e sentimento nas notas de casa.

Agora, a pergunta que não quer calar: por que baleia?
Sinto muito, muitíssimo, mas é uma pergunta que eu não posso responder.

E aí? Inspirado?

Atenção! Não conhecimento de música. Tudo que foi dito apenas compartilha minha humilde e sincera opinião a respeito da banda em questão. O que me inspira e faz escrever pode não funcionar, também, para você.

Até a segunda-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião! Ela é muito importante para mim.

© Giulia F Ferreira - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Giulia F Ferreira. Tecnologia do Blogger.