Ano novo, blog de novo

Olá para você que esteve de olho nesse blog durante do Poem a Day de junho; e belíssimas boas-vindas para quem está conhecendo esse meu cantinho agora.

Para começar, gostaria de desejar um bom ano novo para todo mundo. Um 2015 lindo, maravilhoso e com purpurina dourada. Que todos consigam realizar essas milhões e milhares de promessas e que elas não sejam esquecidas no fundo da gaveta.

Uma das minhas metas para 2015 é, exatamente, conseguir manter esse blog até o fim do ano, o que só vai acontecer com sua participação e colaboração. Então, não se esqueça de deixar um comentário quando sair.

Agora, falando desse novo ano. As coisas serão um pouquinho diferentes por aqui. Haverá postagens duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras. Se quiser saber como isso vai funcionar, é só clicar em mais informações aí abaixo.

Segunda-feira

Para começar a semana bem, um texto fresquinho. Conto, crônica, poesia? Tudo é possível nesse dia.

 

Quinta Quinta-feira

Esse é um pouco mais complicado. Um mês possui quatro ou cinco quintas-feiras, que foram subdivididas para comportar mais de um tipo de postagem.

Primeiro, existe a quinta-feira neutra, que é aquela que pode acontecer em qualquer momento do mês, e não possui uma linha pré-determinada de tema a ser postado. Nesse dia, pode acontecer qualquer coisa.

Contudo, essa quinta-feira neutra só acontece quando há cinco quintas no mês, o que é o caso de Janeiro. Veja só, você está diante de um post de uma quinta-feira neutra!

Não existindo esse dia, o mês segue da seguinte forma:

Primeira quinta-feira: Dia da inspiração. Postagem dedicada a inspirar a mim e você. Música, filmes, imagens, textos. Não importa o que é, apenas que te faça sentir bem e inspirado.

Segunda quinta-feira: Mais um texto. Não, não, meu querido colega. Não estamos falando de um texto meu. Há tantas pessoas que escrevem textos tão maravilhosos por aí que eu sou incapaz de não abrir um espacinho para eles aqui, no meu blog. Ansioso para descobrir esses talentos?

Terceira quinta-feira: Uma crônica. Pode ter acontecido comigo ou com outro alguém. A verdade é que você não chegará a saber.

Quarta quinta-feira: Diário de escritor. Nesse dia da semana, eu levarei você para mais perto desse ofício que amo e admiro. Você já está pronto para me acompanhar nessa jornada árdua e gratificante que é escrever?

Exatamente, meu caro. É assim que as coisas vão funcionar por aqui este ano. Sei que o texto ficou um pouco grande e que nem todos irão lê-lo. Contudo, fica difícil escrever alguma coisa menor para explicar como será um ano inteiro, não é mesmo?

Bem-vindos ao meu blog e a esse novo ano. Estarei esperando vocês segunda-feira, viu!?

assinatura dos posts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião! Ela é muito importante para mim.

© Giulia F Ferreira - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Giulia F Ferreira. Tecnologia do Blogger.