Diário de Escritora #1

Olá, seres humanos e não-humanos!
Como vai a vida? Fim de férias? Desanimados ou animados para voltar a esperar feriados? Hehe. Olha que o carnaval já está aí.

Bem, o post de hoje é para deixar vocês a par de tudo que estou fazendo a respeito da escrita, esse ofício que amo e que vou exercer até o último minuto da minha vida. Olha, eu já adianto que é tanta coisa que eu tenho feito que é capaz de você se cansar só de ler esse post. Vamos conferir? É só clicar em mais informações aí embaixo.

Vamos lá. O primeiro ponto dessa loucura está diante dos olhos de vocês: o blog. Para quem não sabia, esse blog existe desde de novembro de 2013, mas só começou a ser utilizado com alguma regularidade esse ano.
Com isso, temos três tentativas de manter esse pedaço de web atualizado. A primeira, no final de 2013 (e que só rendeu um post). Depois, houve a minha participação no projeto PH Poem a Day, que consistia em escrever um texto a respeito de um tema pré-estabelecido durante todos os dias do mês de Junho. Muitas pessoas acompanharam essa etapa, mas se não for o seu caso, pode conferir os textos aqui. Por último, estamos na terceira tentativa. Não é por nada, mas acho que dessa vez vai dar certo!
Ainda em relação ao blog, parte do mês foi ocupada, também, na confecção de um novo layout. Quem se lembra do antigo, quando tudo aqui era azulzinho como um smurf?
Lay 1

Nesse meio tempo, consegui construir, finalmente, as páginas Sobre mim, Livros e a de Contato, que vocês podem checar no menu que agora está do lado direito do blog. Além disso, também configurei uma newsletter para nós. Se quiser receber as minhas novidades no seu e-mail, é só digita-lo ali do lado e clicar no botão “Subscribe” logo embaixo. Não entendeu? A imagem explica:
Subscribe

Pois é, mas eu não vivo só de blog. Essas minhas férias estão sendo as mais trabalhosas da minha história, até o dado momento. Além disso tudo, ainda estou trabalhando nos meus livros, afinal de contas, por que outro motivo alguém é chamado de escritor?
Documentos, registro na biblioteca nacional, ISBN, ficha catalográfica, orçamentos em gráficas… É tanta coisa que mal consigo respirar! Quem diria que daria taaaaanto trabalho publicar um livro! E olha que não estou dizendo que não imaginava que desse trabalho antes disso. Mas é a velha história, não? A gente só entende a dor quando sente ela na pele. HAha.
Bem, quem já teve a curiosidade de clicar na página Livros, ali do lado, já deve saber das novidades. Mas, calma, se você ainda não fez isso, eu explico. Folha de rosto
prosa e poesia    Então, alguém já conhece essa capa? Olhos de Vidro é meu primeiro livro, uma antologia poética de minha autoria que vai sair mais breve do que você está ousando imaginar.
Atualmente, estou na fase de trocar e-mails com as gráficas e fazer os últimos ajustes na diagramação. Ou seja, não vai demorar muito até você poder ver esse trabalho de perto.
Pode deixar que eu me comprometo a deixa-los atualizados com as novidades, mas vocês também têm que me ajudar a fazer isso, okay? Então, por favor, assinem a minha newsletter, como eu acabei de explicar vocês como fazer, aí em cima.

E, por último (ufa!) também estou ocupada com a revisão no meu projeto principal. Uma História de Primavera continua sendo previsto para o fim desse ano, mas não posso prometer nada ainda. É tanta figura de linguagem, oração subordinada e pronome demonstrativo que eu estou enlouquecendo.
Inclusive, minha (maravilhosa) ilustradora está trabalhando na capa com muito carinho e dedicação, sem sombra de dúvida. Estou tão curiosa quanto vocês para saber como vai ficar. *—*

De escrita em si, pouco saiu. Também, pudera, com tanta coisa a respeito da publicação pra fazer!Uma crônica, um conto e alguns poucos capítulos da sequência de UHdP, além, é claro, dos textos daqui do blog.

Cá entre nós, trabalhar com isso não é fácil. Pelo contrário. Cansa e cansa. Mas quer saber? Toda vez que alguém gosta do que você escreve e se identifica com alguma coisa, você nota que tudo o que está fazendo vale à pena.
Conto com vocês para continuar escrevendo. E um agradecimento especial a quem chegou até o fim desse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião! Ela é muito importante para mim.

© Giulia F Ferreira - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Giulia F Ferreira. Tecnologia do Blogger.