Diário de escritora #3

Olá, seres humanos e não-humanos!
Mais um fim de mês e, com ele, mais um resumo mensal. Estão prontos? Só clicar em mais informações aí embaixo para a gente começar a relembrar.

Ahhh, março. Mês da publicação do meu primeiro livro. Olhos de Vidro já chegou conquistando alguns leitores, mas ainda falta muito. Não fiquei chocada com a relativa dificuldade de vender os exemplares. Confesso que não esperava que as pessoas me parassem aleatoriamente no corredor da escola para comprar um livro, então, nenhuma decepção. (Mas seria legal, de qualquer jeito. Estou aceitando a abordagem, se quiser.)
Bem, desde o dia primeiro, meu quarto está guardando caixas de livros e marcadores a serem vendidos.

Olhos de vidro capa2


Para quem ainda não sabe, Olhos de Vidro é uma antologia poética. São 17 textos, entre prosa e poema, dedicados a falar de pessoas que encontrei por aí. Gente que eu conheci, gente que eu conheço, gente que só sei quem é de longe… Gente que vale à pena e gente que não vale à pena escrever a respeito. O que essas pessoas têm em comum? Nada, só que eu escrevi textos sobre elas.

Aos interessados em ter um exemplar, só falar comigo, e se mora longe a gente manda pelo correio até chegar na sua casinha. E vai autografado, ouviu? O preço com frete é 20 reais (válido para território nacional). É só entrar em contato comigo por e-mail (giuliaf.ferreira@gmail.com) ou pelo Facebook. Vai logo!

Tá, agora aquela pergunta clássica. E aí, Giulia, como vai a revisão de Uma História de Primavera?
Andando. No momento, estou fazendo duas fases da revisão simultaneamente. Uma está quase no fim e a outra um pouquinho antes do meio, então, paciência, meus caros seres humanos e não-humanos. Vai sair.
MAAAS, enquanto ainda não tem Edric e Ariane para gente chamar de lerdos e nem um personagem favorito para amar, vão atrás de Olhos de Vidro e me ajudem a vende-los, falou?

Pois é, para quem não sabe, minhas aulas finalmente retornaram no dia 16 desse mês, então meu tempo de dedicação aos trabalhos literários foi relativamente reduzido. Mas não há o que temer, contudo. Não vão faltar posts para vocês lerem e não vou largar os projetos de mão.

Estou lendo esse livro no momento. Não que essa uma notícia importante, mas achei interessante compartilhar minha leitura com vocês. Afinal de contas, o que é um escritor que não lê?
Estou ainda no início do livro, mas estou gostando da atmosfera que ele compartilha. E, sim, estou lendo em inglês. Treino para prova de proficiência no fim do ano.

Além desse livro, também li nesse mês O guia do herói para invadir o castelo, um livro super divertido que combina contos de fadas com uma loucura incrível. Recomendado. Mas comecem pelo primeiro livro da série: O guia do herói para salvar seu reino.

Voltando ao assunto escrita, no dia nove de março, fui à Escola Municipal Polônia para conversar com os alunos sobre a publicação do meu primeiro livro. Foi um dia muito divertido e me senti muito acolhida por todos eles. Sério, nunca autografei tantos cadernos em toda a minha vida. HUEuhe.

Encerro, então, essa postagem dizendo a vocês o mesmo que disse à todas aquelas crianças que estavam na escola naquele dia. Não importa qual seja o seu sonho, se você acreditar e trabalhar duro para isso, ele pode se tornar realidade.

2 comentários:

  1. Olá Giulia!!!! Sou uma fã anônima ainda, mas posso garantir que seu trabalho me interessou muitíssimo!!! Principalmente por eu também ter essa "veia literária" de encontro ao meu coração. Realmente fiquei muito feliz por você ter publicado seu livro e espero saber mais sobre ele! Quero um exemplar também!!!! Te desejo muito sucesso nessa carreira e sei que talento não lhe falta, minha cara. Mais uma vez, meus parabéns!
    De uma fã e aspirante a escritora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônima!
      Fico muito feliz de ter despertado o seu interesse. Sucesso com essa sua face literária, também! E muito obrigada por todos os desejos de felicidade e pelos elogios.
      Você pode descobrir como adquirir um exemplar na página livros, clicando sobre a capa de Olhos de Vidro (http://www.giuliafferreira.com.br/2015/03/olhos-de-vidro.html).
      Mas pra quê tanto mistério? Você podia ter se identificado!
      Mais uma vez, obrigada por tudo e boa sorte em seus sonhos.
      Um beijo,
      Giulia F. Ferreira

      Excluir

Deixe a sua opinião! Ela é muito importante para mim.

© Giulia F Ferreira - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Giulia F Ferreira. Tecnologia do Blogger.