Faça o que você ama

Olá, seres humanos e não-humanos!
Hoje vamos falar sobre um tema que eu acho muito interessante e, até mesmo, importante. Afinal de contas, você faz o que você ama fazer?
Esse post fala sobre sonhos, então apenas clique em mais informações se não for alérgico a fantasias.

Todos os dias eu me pergunto como consegui, tão cedo, descobrir o que eu quero fazer para o resto da vida. É tempo demais para ter um plano, e dizer isso soa um tanto quanto pretencioso, mas não tem como mentir que, para mim, essa é uma verdade: eu vou escrever até ficar velhinha, de cabelos brancos, sentada no sofá de casa.

Eu escrevo porque eu amo fazer isso, e vou continuar amando. Eu quero trabalhar com isso, viver disso, para não precisar fazer nada além do que eu amo fazer. Eu escrevo indo atrás do mundo ideal para mim. E fazer isso é algo tão gratificante, tão bom, que eu acho que todos deveriam fazer o mesmo. Digo, não escrever, mas fazer qualquer coisa que o faça se sentir assim.

Não importa se você gosta de cantar ou de fazer contas, de atuar ou de analisar bancos de dados. Você gosta disso? Sente-se bem fazendo isso? Então faça.

Alguns sonhos são mais arriscados que outros, é verdade, mas a última coisa que você tem que fazer é desistir. A única coisa que você não deve fazer é desistir, entendeu? Não importa o quão difícil, o quão irreal, o quão absurdo ou o que seja o seu sonho. Se você realmente gosta disso, VAI LÁ E FAZ!
Sonhos não se concretizam sozinhos, sinto muito, é utópico demais pensar assim. Você vai precisar trabalhar duro para conquistar qualquer coisa que seja, e isso se aplica a qualquer tipo de coisa. Inclusive, aquilo que você não gosta tanto assim.
Se tudo na vida parece se tornar uma dor de cabeça em algum ponto, a gente pode ao menos escolher aquilo pelo que vale à pena ter dor de cabeça, não acha?

“Mas é fácil falar!” Sim, facílimo, muito fácil falar. MUITO. FÁCIL.
E não vou dizer que não é difícil fazer porque estaria mentindo. Pelo contrário, é bastante difícil fazer. Difícil a um ponto tão absurdo que parece que você não vai conseguir, que é mais fácil parar e fazer do plano B, o plano A.
Mas, antes de fazer essa besteira, me ouça: é difícil porque você gosta tanto daquilo que não quer viver com o seu possível fracasso. Eu entendo perfeitamente, mas você vai deixar que essa sua covardia dê os passos do seu futuro? Você vai desistir de tentar por que pode dar errado?

Cada vez que alguém desiste de um sonho, uma estrela cai do céu. Podem fazer o favor de parar de sentir medo e manter nosso céu estrelado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião! Ela é muito importante para mim.

© Giulia F Ferreira - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Giulia F Ferreira. Tecnologia do Blogger.