Inspire-se: poesia

tumblr_nifewlWhMF1rj4g12o1_500

Olá, seres humanos e não-humanos!
Primeiro post do mês, e aqui estamos para nos inspirarmos. E aí? Você gosta de poesia? Para seguir conversando sobre isso é só clicar em mais informações.

Eu costumava não ser tão fã assim de poesia, é uma grande verdade. Mas como o mundo dá voltas hoje eu estou aqui com, inclusive, um livro de poesia publicado. Uau! HAha. E o que eu venho falar aqui hoje é sobre essa forma tão mágica de texto e de como esses versos rimados (ou não) podem inspirar você.

Eu aprendi a gostar de poesia com a minha professora de literatura, e então me encantei. Se você não gosta, essa é a hora para você descobrir um pouco mais a respeito, se informar. Às vezes o que falta é só um pouco mais de conhecimento para criar esse laço de afinidade entre você e o que você está lendo.

É difícil que algum outro texto tenha uma carga tão forte de sentimentos quanto a estrofe de um poema. De alguma maneira mágica, a poesia é capaz de carregar muito mais do que só demonstra. Sério mesmo.
Então vamos nos inspirar. Pegue um livro de poemas. Se não tem é só adquirir um exemplar de Olhos de Vidro que funciona perfeitamente bem (propaganda sim, porque preciso vender meus livros, ora bolas!). Agora escolha um texto dentro desse mar de material.
Respire fundo e leia o título do poema. Em voz alta. Agora, todo o poema. Interprete o que você está sentindo. O que aqueles versos querem te passar? Terminou? Faça de novo. Agora, com outro poema. Mais uma poesia.

Você está sentindo? Todos esses sentimentos vibrando dentro de você, viajando pelo ar, chegando até o seu corpo. Inspire-se. Sinta. Viva. Poesia é tudo isso.

Apenas leia isso. Leia em voz alta e deixe todos aqueles sentimentos invadirem seu corpo e sua alma. Depois feche os olhos. Continue notando tudo aquilo vibrar dentro de você, preencher cada parte do que você é.
Sinta as rimas te inspirarem. Sinta a métrica ou a falta dela guiarem o seu sentir.
Sinta as figuras de linguagem tomarem conta do seu pensar.

Só então pare. Pare e crie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião! Ela é muito importante para mim.

© Giulia F Ferreira - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Giulia F Ferreira. Tecnologia do Blogger.